POLÍTICA DE DEVOLUÇÕES E CANCELAMENTOS
⚠️ ATENÇÃO: NÃO EFETUAMOS DEVOLUÇÕES GRATUITAS. A DEVOLUÇÃO TEM CUSTOS PARA O CLIENTE.
DEVOLUÇÕES
É possível devolver a minha encomenda?
Sim, é possível.
Se não estiver satisfeito com os artigos encomendados, tem a opção de os devolver no prazo de 30 dias após a receção.
A devolução só será aceite se a encomenda cumprir as seguintes condições:
- O artigo deve incluir todas as partes, componentes e embalagem originais, tal como recebido.
- Só são aceites sinais de manuseamento normal; danos causados por uso descuidado ficam excluídos.
- Produtos de higiene devem ser devolvidos após limpeza adequada.
- Caso o produto apresente defeito, este deve ser reportado imediatamente após a receção.
- A Benedita Lisboa reserva-se o direito de cobrar ao cliente os custos de envio.
- A devolução será processada no prazo de 7 dias úteis. Se as condições estiverem cumpridas, a devolução será oficialmente confirmada dentro deste período.
ℹ️ Reservamo-nos o direito de recusar artigos devolvidos caso exista suspeita de uso ou danos não atribuíveis à Benedita Lisboa.
Como posso devolver a minha encomenda?
Se a sua encomenda cumprir as condições acima indicadas, deverá seguir os seguintes passos para iniciar o processo de devolução:
- Enviar um e-mail para: support@beneditalisboa.pt
- No e-mail, incluir obrigatoriamente:
Número da encomenda
Motivo do pedido de devolução
Fotografia do produto (em caso de dano/defeito)
Nome e apelido do cliente
Morada do cliente
Receberá de seguida as instruções e a morada correta para devolução.
⚠️ Nunca envie a devolução para o remetente inicial. A morada correta será fornecida pela Benedita Lisboa após o seu pedido.
👉 O cliente é responsável pelos custos de envio da devolução.
CANCELAMENTOS
O consumidor tem direito de resolução do contrato nos termos legais, caso seja uma pessoa singular que efetue a transação para fins não relacionados com a sua atividade comercial ou profissional.
A. CONDIÇÕES DE CANCELAMENTO
Direito de cancelamento
O prazo para cancelamento é de 14 dias a contar da data em que o cliente, ou um terceiro por si indicado (que não seja o transportador), receba a última mercadoria.
Devido ao facto de trabalharmos com um sistema totalmente automatizado, as encomendas são processadas imediatamente após a sua realização.
👉 Por este motivo, não é possível cancelar a encomenda após o seu envio.
O cancelamento só é válido quando:
- A Benedita Lisboa recebe a sua comunicação expressa de cancelamento (por e-mail).
- Os artigos são devolvidos pelo cliente.
- Os custos de devolução são suportados pelo cliente.
Encomendas em trânsito
Como os nossos artigos são expedidos a partir da Ásia, podem ocorrer prazos de entrega mais longos sobre os quais não temos controlo.
- Se a mercadoria já se encontrar em transporte, o cancelamento não é possível.
- O cliente deverá aguardar a receção e, posteriormente, proceder à devolução.
- Poderá, no entanto, informar-nos antecipadamente sobre a sua intenção de cancelamento.
Para agilizar o processo, solicitamos o envio do comprovativo de envio da devolução.
Consequências do cancelamento
Se cancelar o contrato, a Benedita Lisboa reembolsará todos os pagamentos recebidos, com exceção dos custos de envio (bem como custos adicionais decorrentes da escolha de um método de envio diferente do envio padrão mais económico oferecido).
O reembolso será efetuado sem demora injustificada e, o mais tardar, 14 dias após a receção da devolução dos artigos.
O mesmo método de pagamento utilizado na encomenda será usado para o reembolso, salvo acordo expresso em contrário.
👉 Nunca serão cobradas taxas adicionais pelo reembolso.
⚠️ TODAS AS DEVOLUÇÕES DEVEM SER ENVIADAS PARA O NOSSO ARMAZÉM CENTRAL NA ÁSIA, A CARGO DO CLIENTE.