Como podemos ajudar?
CONTACTO
Encontra respostas para as perguntas mais frequentes dos nossos clientes. Se não encontrares a resposta que procuras, contacta a nossa equipa de apoio para obter ajuda.
ENCOMENDAS
Como fazer uma encomenda?
Fazer uma encomenda é muito simples: assim que colocares o artigo no teu carrinho de compras, podes finalizar a encomenda clicando no botão «Finalizar encomenda».
Podes fazê-lo facilmente durante o processo de checkout, iniciando sessão automaticamente. De seguida, serás guiada através de três passos (morada – forma de pagamento – confirmação) e poderás concluir a tua encomenda.
Também oferecemos a possibilidade de encomendar sem criar uma conta de cliente.
Para isso, basta clicar em «Continuar» no formulário de registo de convidado. Para concluir a tua encomenda, segue os três passos do processo (os teus dados – pagamento – encomenda).
Posso cancelar a minha encomenda se ainda não tiver sido enviada?
O cancelamento da encomenda é possível se esta ainda não tiver sido processada pelo nosso armazém. Como o nosso armazém processa as encomendas muito rapidamente, por vezes pode não ser possível cancelar, mesmo passados apenas alguns minutos.
A forma mais rápida é abrir a encomenda em questão na tua conta de cliente e selecionar a opção de cancelamento. Atenção: o cancelamento só pode ser solicitado para todos os artigos de uma entrega planeada.
Se quiseres cancelar todos os artigos da tua encomenda, mas esta tiver sido dividida em várias entregas planeadas, tens de pedir o cancelamento de cada uma dessas entregas separadamente.
Infelizmente, não é possível cancelar apenas um artigo de uma entrega planeada. Após o teu pedido, receberás um e-mail separado com informações sobre o estado do cancelamento.
Falta algo na minha encomenda?
Contacta-nos diretamente através do e-mail support@beneditalisboa.pt e fornece-nos informações essenciais, como a etiqueta da encomenda e outros detalhes relevantes. Quanto mais completas forem as informações, mais rapidamente conseguiremos identificar e resolver o problema.
O que acontece quando a minha encomenda é concluída?
Após a conclusão da tua encomenda, receberás um e-mail de confirmação que incluirá não só os artigos que encomendaste, mas também a tua morada de entrega e faturação, bem como o método de pagamento escolhido.
Se não receberes este e-mail, podes iniciar o processo de devolução da encomenda.
Existe um valor mínimo de encomenda?
De forma geral, na nossa loja online não existe um valor mínimo de encomenda. No entanto, pode haver um valor mínimo para alguns métodos de pagamento, sobre o qual serás informada durante o processo de encomenda.
O que devo fazer se houver algum problema com a minha encomenda?
Contacta-nos através do e-mail support@beneditalisboa.pt. Por favor, indica o número da tua encomenda, descreve o problema e anexa as fotografias necessárias.
ENVIO E ENTREGA
Qual é o prazo de entrega?
De forma geral, entregamos os artigos disponíveis imediatamente no prazo de 5 a 8 dias úteis.
Por que é que o rastreio da encomenda não se atualiza?
As atualizações do rastreio da encomenda podem atrasar-se se a encomenda estiver:
- Retida por motivos de força maior, como condições meteorológicas extremas, restrições de transporte, greves, entre outros;
- Sujeita a procedimentos alfandegários locais.
Por que é que a minha encomenda está a ser devolvida ao remetente ou foi recusada?
A encomenda pode ser devolvida ao remetente ou recusada por um dos seguintes motivos:
- A morada não é válida ou faltam informações essenciais;
- O transportador não consegue entregar a tua encomenda;
- A encomenda é recusada pelo cliente no momento da entrega.
Atenção: não nos responsabilizamos por artigos perdidos, desaparecidos ou entregues incorretamente se a morada fornecida na encomenda estiver incorreta.
Como posso ter a certeza de que preenchi a minha encomenda corretamente?
Se criaste uma conta de cliente, podes iniciar sessão no site e verificar as tuas encomendas na secção «Encomendas». Se tiveres alguma dúvida, podes contactar a nossa equipa de apoio ao cliente a qualquer momento através do e-mail support@beneditalisboa.pt.
A morada de entrega pode ser diferente da morada de faturação?
Claro! Podes fazer entregar a tua encomenda numa morada diferente da de faturação, por exemplo no trabalho ou num ponto de recolha. Para isso, basta indicar a morada de entrega na secção «Morada de entrega» ao escolheres o método de pagamento.
Como posso rastrear a minha encomenda?
Para rastrear a tua encomenda, podes clicar no link de rastreio que está no e-mail de confirmação de envio que recebeste.
Se não encontrares o e-mail de confirmação na tua caixa de entrada, é muito provável que esteja na pasta de spam.
Por que é que a minha encomenda aparece como entregue antes de a receber?
Se não recebeste os teus artigos:
- Verifica se a morada da encomenda está correta;
- Contacta a transportadora;
- Confirma a tua caixa de correio ou pergunta aos vizinhos se receberam o pacote por ti;
- Em casos raros, as encomendas podem ser entregues até 48 horas antes da data prevista de entrega.
Se não receberes o artigo até 3 dias úteis após a data de entrega prevista, envia-nos um e-mail para support@beneditalisboa.pt (inclui o número da encomenda e o motivo).
O que posso fazer se o serviço de rastreio indicar que a minha encomenda não foi entregue?
Se verificares que a tua encomenda não foi entregue, confirma os dados da morada de entrega indicados no e-mail de confirmação da encomenda. Se a morada estiver correta, recomendamos que contactes primeiro a transportadora, pois esta é a forma mais eficaz de localizar a tua encomenda e combinar uma nova entrega.
Quais os serviços de entrega que vão entregar a minha encomenda?
Em Portugal, enviamos os nossos produtos em colaboração com os nossos parceiros CTT.
Posso alterar a morada de entrega da minha encomenda já confirmada?
Infelizmente, não é possível alterar a morada de entrega após a confirmação da encomenda. Se a morada não for localizada ou se a entrega não for possível, a encomenda será devolvida. Após a receção e verificação da encomenda, reembolsaremos o valor correspondente através do método de pagamento que escolheste na encomenda.
DEVOLUÇÃO E REEMBOLSO
Como enviar uma devolução?
Se a tua encomenda for elegível para devolução, segue estes passos para iniciar o processo:
- Envia um e-mail através da secção «Contacto» no site.
- Certifica-te de que o e-mail contém as seguintes informações:
Número da encomenda
Motivo da devolução
Fotografia do produto, se estiver danificado
Nome completo da cliente
Morada da cliente - Entraremos em contacto contigo e forneceremos o endereço para a devolução.
Os custos de envio serão reembolsados se eu devolver a minha encomenda?
Receberás o reembolso total da tua encomenda se a devolveres na totalidade.
Qual é o prazo para devolver um artigo?
Na Alice Lisboa podes devolver os artigos encomendados até 30 dias após os receberes.
Mais informações sobre o direito de resolução encontram-se nos Termos e Condições da nossa loja online.
Atenção: as devoluções enviadas por correio são processadas mais rapidamente do que as devoluções efetuadas num ponto de recolha ou loja.
Quanto tempo normalmente demora a ser reembolsado o valor do envio?
Assim que recebermos e verificarmos os produtos devolvidos, o valor será reembolsado até ao montante da fatura, através do método de pagamento escolhido na encomenda, no prazo de 14 dias.
O que devo fazer se o meu artigo tiver sido danificado durante o transporte?
Se o artigo entregue estiver danificado, defeituoso ou não corresponder às tuas necessidades, podes, claro, apresentar uma reclamação e devolvê-lo gratuitamente através do formulário de devolução.
Todas as informações necessárias sobre como devolver o artigo encontram-se na secção «Como enviar uma devolução?»
Como receberei o reembolso?
O reembolso será sempre efetuado através do método de pagamento escolhido. Se pagaste com cartão de crédito, o valor dos artigos devolvidos será creditado diretamente na tua conta de cartão de crédito.
PAGAMENTOS E PROMOÇÕES
Como são tratados os impostos e taxas alfandegárias?
És responsável por garantir que os produtos que encomendaste cumprem os regulamentos nacionais e federais de importação e pelo pagamento destes (incluindo todos os custos de envio, direitos aduaneiros, impostos e taxas alfandegárias aplicáveis).
Por que é que o meu pagamento foi recusado?
O pagamento pode ter sido recusado por vários motivos:
- Os dados do cartão estão incorretos. Verifica a validade, a morada de faturação e o código de segurança (CVV, que se encontra no verso do teu cartão Visa/MasterCard).
- O banco emissor recusou o pagamento.
- Não há saldo suficiente na conta para efetuar o pagamento.
- Os métodos de pagamento aceites incluem cartões de crédito ou débito (Visa, MasterCard, American Express, Discover) e outras plataformas dependendo do país.
Quais os métodos de pagamento que aceitam?
Aceitamos Multibanco, Apple Pay, Google Pay, Shop Pay, Visa, Clearpay, Mastercard e American Express como métodos de pagamento. Aqui na Micas utilizamos apenas canais de pagamento confiáveis e fazemos tudo para proteger o teu pagamento e os teus dados pessoais.
Por que é que o meu pagamento foi cobrado duas vezes?
Não te preocupes. Primeiro, verifica se não criaste várias encomendas por engano. Se não, faz uma captura de ecrã do teu histórico de pagamentos e contacta-nos.
AFILIAÇÕES E INFLUENCIADORES
Gostaria de me tornar afiliado e/ou influencer da marca ALICE. Que passos devo seguir?
Obrigado pelo teu interesse! Envia-nos um e-mail para support@beneditalisboa.pt. Responderemos com mais informações, se necessário. Tens mais perguntas? Envia-nos um e-mail para support@beneditalisboa.pt. Teremos todo o gosto em ajudar-te.
Trata-se de um convite oficial para colaboração ou é uma fraude?
Tem cuidado! Se receberes um e-mail ou SMS em nome da BENEDITA LISBOA a pedir-te para pagar alguma taxa, é muito provavelmente uma fraude.
Recentemente, alguns clientes informaram-nos que golpistas se têm feito passar pela BENEDITA LISBOA para cometer fraudes.
Todas as contas de e-mail oficiais da BENEDITA LISBOA terminam em @beneditalisboa.pt. Se receberes um e-mail fraudulento, não respondas e reporta o remetente através do teu fornecedor de serviços de internet.
Obrigado por ajudares a proteger outros clientes de fraudes. Sempre que tiveres dúvidas, confirma se o remetente é realmente @beneditalisboa.pt.